domingo, 29 de janeiro de 2012

Portuguesa leva gol de bicicleta, mas vira sob batuta de Ananias e vence a primeira

Terra - Depois da boa temporada na Série B do Campeonato Brasileiro de 2011, a Portuguesa finalmente parece ter se encontrado no Campeonato Paulista de 2012. Neste sábado, jogando pela terceira rodada da competição estadual, a equipe do técnico Jorginho derrotou de virada o Guaratinguetá por 2 a 1, em partida no Estádio do Canindé.

Foi a primeira vitória rubro-verde em três partidas, uma vez que a Portuguesa perdeu para o Paulista, em casa, na estreia, e empatou com o Palmeiras na segunda rodada. O Guaratinguetá, por sua vez, é a única equipe sem pontos na competição, depois de ter perdido também para Ituano e Corinthians nas duas primeiras rodadas. A equipe, ex-Americana, é lanterna do Campeonato Paulista. Já a Portuguesa, que não vencia desde o 1 a 0 no Corinthians pelo Troféu Sócrates, chega a quatro pontos e encosta na zona de classificação para as quartas de final do torneio estadual.
O jogo no Estádio do Canindé começou equilibrado, com chances para as duas equipes. No entanto, aos 21min, o Guaratinguetá aproveitou para abrir o placar com estilo: após cobrança de falta que desviou na barreira, Thiago Cunha alcançou a sobra na direita e, quase sem ângulo, fez 1 a 0 de bicicleta.
Na volta para o segundo tempo, porém, a Portuguesa acordou, e empatou a partida em jogada digna da "Barcelusa" de 2011. Logo aos 2min, Boquita tocou na esquerda e acionou Marcelo Cordeiro na área; o lateral esquerdo cruzou rasteiro, e Henrique apareceu de frente para o gol para escorar.
Mais tarde, aos 12min, os donos da casa chegaram à virada, em pênalti que Marcelo Cordeiro converteu - o lateral bateu do lado esquerdo do goleiro Jaílson, que pulou para a direita. Acuado, o Guaratinguetá quase conseguiu empatar no fim, em cabeçada que passou rente ao travessão, assustando o goleiro Weverton. Os dois times voltam a entrar em campo na quarta, em jogos pela quarta rodada do Campeonato Paulista. O Guaratinguetá recebe o Botafogo-SP, às 17h, enquanto a Portuguesa visita o Bragantino, às 19h30 (de Brasília).

0 comentários:

Postar um comentário