sábado, 21 de janeiro de 2012

Com um a mais desde o primeiro tempo, Guarani vira sobre Oeste

Após dois anos seguidos na segunda divisão do Campeonato Paulista, o Guarani soube se aproveitar de uma superioridade numérica para vencer em seu primeiro jogo no retorno à elite estadual. Com um a mais desde os 41min do primeiro tempo, os anfitriões derrotaram o Oeste de Itápolis, em Campinas, por 2 a 1, de virada.

Quando ainda havia 11 atletas em cada time, entretanto, os visitantes estavam à frente no placar. Apesar de ter conseguido a primeira grande jogada da partida, desperdiçada por Bruno Recife, o Guarani deixou Mazinho livre para abrir o placar aos 37min do primeiro tempo. O Oeste, contudo, acabou se complicando por conta de Éder Lima. Aos 24min, o jogador recebeu cartão amarelo por falta sem bola. Aos 41min, cometeu pênalti em Ronaldo. Já com um a menos, o clube de Itápolis ainda sofreu o empate na cobrança de Fumagalli.

No segundo tempo, os visitantes não conseguiram manter a supremacia. Aos 8min, até chegaram perto do gol em bola de Mazinho que raspou a trave, mas acabou pressionado e não conseguiu evitar a virada dos donos da casa. O Guarani, principalmente nos pés de Fumagalli, foi à frente e criou diversas oportunidades para o seu segundo gol. A bola parada do veterano quase parou nas redes em cruzamento desviado pela cabeça de Vitor Rossini e em chute direto que assustou o goleiro Zé Carlos.

Aos 38min, entretanto, Fabinho não desperdiçou. Bruno Mendes entrou na área, chegou à linha de fundo pela direita e rolou para o companheiro ter o trabalho de somente tocar nas redes, assegurando os primeiros três pontos à equipe verde de Campinas. O Guarani volta a campo pelo Campeonato Paulista na próxima quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), em visita ao Mogi Mirim. Já o Oeste tentará se recuperar em casa, na próxima quarta-feira, às 19h30, contra o São Paulo.

0 comentários:

Postar um comentário