terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Árbitro ‘tira’ gol e atacante do Mogi perde artilharia


Por Fernando Surur - Quatro gols que viraram três, tudo graças ao árbitro Júnior César Lossávaro. Hernane, principal atacante do Mogi Mirim neste início de Campeonato Paulista e que para todos ocupa o posto de artilheiro do estadual ao lado do santista Alan Kardec, teve um gol ‘roubado’. Isso porque o árbitro não contabilizou o segundo gol do Mogi Mirim marcado pelo atacante na partida diante do Guarani, na última quinta-feira, pela 2ª rodada, quando o Sapo venceu o rival no estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira por 3 x 0.

De acordo com a súmula divulgada no site da Federação Paulista de Futebol, o árbitro anotou o gol para o meia Felipe, que na jogada, entrou na grande área, e cara a cara com o goleiro, viu Hernane tocar por último e ampliar o marcador para o Mogi. O toque de Hernane é nítido, mas para Júnior César Lossávaro foi Felipe o autor do gol, aos 28 minutos do primeiro tempo.

No Mogi, a indignação é tanta que o clube prepara um material com imagens do lance para ser enviado nos próximos dias a Federação Paulista de Futebol. Com a lambança, Hernane perde o posto de artilheiro e agora contabiliza três gols. Além da trapalhada do árbitro, outros dois lances revoltaram a diretoria na derrota do Mogi neste domingo para a Ponte Preta, outra vez em casa, por 3 x 1.

Os dirigentes reclamam de falta do atacante Leandrão no lateral-esquerdo João Paulo que originou o segundo gol da Ponte e ainda, de impedimento na jogada que resultou na marcação do pênalti em cima do atacante Enrico, convertido por Renato Cajá, no terceiro gol dos visitantes. Um protesto contra a arbitragem de Raphael Claus também será enviado a entidade que comanda o futebol paulista.

O Mogi, na 5ª posição com seis pontos, viaja até São Paulo na quarta-feira, onde enfrenta o Palmeiras, às 22h, no Pacaembu. O elenco treina nesta terça-feira, no CT de Mogi Guaçu, quando o técnico Guto Ferreira define a equipe titular.

0 comentários:

Postar um comentário